Looks inspirados em Roma

Rolou no nosso instagram (@glamouroficial) a promoção #RomacomGlamour e as pessoas postaram fotos dos seus looks inspirados na capital e selecionamos os melhores para postar aqui.

O vencedor do Volta ao Mundo com Glamour poderá se inspirar na hora de montar a sua mala para conhecer Roma com um acompanhante.

Conta para a gente qual foi o seu preferido!

collage1

@ luciianafaria @ lilatavares @ iagogouveia

collage2

@ nathaliaschafer @ vickholandaa @leomilkshake

collage4

@ d_saltoalto @clautiane_s @clarazebra

collage5

@ amandaadanelon @ orna.two @ karolgfernandes

collage6

@ larissagallo_ @entreamigasbh

Na próxima terça feira começará a votação para decidirmos qual foi o melhor look. Fica de olho no nosso insta!

Ah! Se você não sabe o que é Volta ao Mundo com Glamour e quer ganhar uma viagem para Roma com tudo pago, não perca tempo! É só clicar aqui.

Beijos e Abraços,
Equipe Glamour.


 

Playlist Italiana

Quem foi que disse que Itália é só comida, moda e história? A música italiana também é popular e está enganado quem acha que é só musica brega e sofrida (também tem, é claro haha) mas as cenas pop e rap são bem famosas.

Montamos uma playlist com 6 músicas e cantores mais ouvidos para você mergulhar nessa cultura incrível. Vem conferir!

Laura Pausini – Ascolta Il Tuo Cuore

Alessandra Amoroso – Comunque andare

J-AX & Fedez – Vorrei ma non posto

Marracash & Guè Pequeno – Nulla Accade

Eros Ramazzotti – Più Bella Cosa

FABIO ROVAZZI – ANDIAMO A COMANDARE

E ai, curtiu? Qual foi sua música preferida?

Não esqueça que continua rolando a Volta ao Mundo com Glamour e você ainda tem chance de conhecer Roma com tudo pago + acompanhante. Clica aqui para saber mais!

Beijos e abraços,
Equipe Glamour.


 

Volta ao Mundo com Glamour te leva a Roma!

A blogueira Ana Clara Campelo do Zebra Trash conheceu Roma e fez um post contando seus lugares preferidos e resolvemos dividir com vocês. Dá uma olhadinha!

“Roma sem dúvida alguma foi o lugar mais incrível que já visitei. Superou Paris, superou Milão, superou qualquer expectativa, pois parecia estar em um filme, sabe? Imagina passear por um local em que você respira arte e história! É assim: você pode se imaginar facilmente vivendo um romance europeu ao ver as flores que embelezam os jardins ao som da música clássica que tocam ali mesmo nas ruas, ou mesmo voltar no tempo ao lembrar que está pisando o chão onde estiveram gladiadores, reis, rainhas, uma civilização inteira que viveu antes de Cristo e já construía uma arquitetura fantástica!

Sabendo que esse roteiro é só pra quem ama conhecer lugares fenomenais, a loja online Glamour está mais uma vez promovendo uma ação chamada Volta ao Mundo com Glamour. E desta vez o destino de um sortudo ou sortuda, vai ser este: Roma! Eu fui convidada para contar a vocês um pouco dos meus locais favoritos e claro, vou dizer como fazer para ganhar essa viagem dos sonhos!

Roma trip postcards

DICAS RÁPIDAS PARA ANOTAR NO SEU ROTEIRO:

A primeira parte legal de conhecer em Roma é o Coliseu. Ele fica basicamente do centro de tudo e é onde estava de fato a cidade antiga. Lá perto você conhece as ruínas do Fórum Romano e pode se deslocar para encontrar facilmente o Monumento Vitório Emanuele, sobre o qual se pode ver toda a cidade!

Já o Panteão Romano é um monumento de quase dois mil anos e ainda hoje é a maior cúpula já construída em concreto não reforçado do mundo! Quando eu o visitei, não saía da minha cabeça a ideia de que estava dentro de uma edificação construída na época em que viveu Jesus Cristo! Outro ponto turístico bem procurado é a Villa Borghese. Os Jardins da Villa Borghese compõem um conjunto paisagístico à maneira inglesa que contém muitos edifícios, museus e atrações.

A Fontana di Trevi é outro lugar MUITO visitado. Não dá pra ir nessa fonte sem querer voltar! É um monumento imenso e bonito. A mim trouxe uma sensação de paz estar alí, olhando a arte e ouvindo o som da água a cair… Mesmo que esteja sempre repleto de turistas, vale visitar durante o dia e durante a noite. Tem muitas lanchonetes por perto, boutiques e edificações históricas.

ROMA trip dicas

E então, o que eu conheci por último e teria dedicado dois ou três dias para explorar melhor, foi o Vaticano. Apesar de ser uma cidade-Estado, está dentro da cidade de Roma, só que dentro de um enorme muro. O roteiro não é só para quem gosta do Papa ou de arte sacra, mas para quem gosta de ver coisas belas (Ah, Bello é uma palavra muito usada por lá! Significa bom, bonito, belo, lindo, no sentido literal)!

Há tanta arte no Vaticano que você precisa ir muitas vezes se quiser absorver tanta beleza. Michelangelo, por exemplo, foi um dos artistas mais requisitados pelos papas que construíram esse império. Então, você entra na Basílica de São Pedro e já se depara com a Pietá (a escultura que Michelangelo fez representando Maria, mãe de Jesus, com este no colo). A capela sistina, que tem o teto todo pintado com as passagens da bíblia também é um lugar indispensável de conhecer.

Tentei resumir, mas só mesmo pessoalmente para vocês entenderem o poder deste lugar nos nossos sentidos! Quer ter uma chance de ganhar essa viagem com tudo pago e com direito a experiência gastronômica e um acompanhante com você? Visite o site da Glamour (aqui!) e veja as regras de participação!

Boa sorte! =*”

#ROMACOMGLAMOUR

13442123_1047654978650740_5001028937394566912_n

Estamos sorteando uma viagem para Roma com tudo pago + acompanhante e, para nos transportarmos para essa cidade histórica, que tal apostarmos em um looks inspirado na capital? O melhor look ganha uma bolsa com 10 peças de roupas.

No ultimo Volta ao Mundo com Glamour – Paris, fizemos uma promoção parecida, mas dessa vez você tem 3x mais chances de ganhar.

O 1º lugar ganha – 1 bolsa + 10 peças
O 2º lugar ganha – 1 bolsa + 5 peças
O 3º lugar ganha – 1 bolsa + 3 peças

Para participar, você precisa postar no instagram um look seu de corpo todo com a hashtag #romacomglamour e seguir o nosso perfil @glamouroficial.

No dia 5/07 serão escolhidos 2 looks para disputarem a primeira etapa e o look mais votado nos comentários vencerá a primeira disputa e entrará pelos finalistas. No 12/07 e no dia 19/07 faremos a mesma disputa com outros 2 looks.
No dia 26/07 os 3 vencedores disputarão entre eles para vencer o 1º, 2º ou 3º lugar.

Algumas peças que estarão nessas bolsas serão postadas no nosso instagram. Fique de olho!

Venha participar!

Beijos e Abraços,
Equipe Glamour.


 

Principais pontos turísticos – Parte 2

A nossa saga de Roma continua, assim como a busca pelo vencedor ou vencedora do nosso sorteio de Volta ao Mundo com Glamour.

Já estamos em reta final para sortearmos quem vai conhecer Roma com tudo pago e ainda com um acompanhante, ou seja, ainda da tempo de participar clicando aqui.

Quem já leu a Parte 1 já sabe que Roma tem diversas praças incríveis e começaremos essa listinha com mais uma que você PRECISA conhecer.

Monte Capitolino

7590787154_1054078a22_b

A praça foi arquitetada por ninguém mais ninguém menos que Michelangelo por ordem do Papa III.

Ao subir a Cordonata você vê duas estátuas de Dioscuri, os gêmeos Castor e Pólux, filhos de Leda com Tíndaro, o rei de Esparta, e de Leda com Zeus.

Além dessas, também é possível ver uma réplica da estátua do imperador Marco Aurélio. (A original fica dentro do Museu Capitolino)

Hoje, é lá que situa a sede oficial do prefeito.

Forum Romano

forum-romano

O Forum Romano foi um centro comercial, religioso e político na época do Império. Nesse pedaço é possível ver diversos pontos separados dentro de um único lugar, como o Monte Palatino e a Casa das Vestais, que serviam de casa para as sacerdotisas da deusa Vesta, conhecidas como virgens vestais.

Lá também tem o Templo de Vesta a deusa da terra, do lar e da família, que guardava o fogo sagrado. Se esse fogo apagasse, o bem estar de Roma estaria em risco.

Também é possível ver a Basílica de Magêncio, construída no século XIV, é enorme, tem 100 metros de largura e 25 metros de altura. Pertinho tem o Arco de Tito, dizem que foi a inspiração para o Arco do Triunfo de Paris. Ele foi erguido como celebração a conquista de Jerusalém por Tito Flávio. Todo o relevo da obra representa a viagem de volta dos soldados que trouxeram os tesouros da cidade para Roma.

Outro templo é o de Castor e Póllux, os gêmeos que falamos no ponto turístico anterior e o Templo de Saturno, suas colunas são do século III e lá se guardava o ouro e a prata. O nome Saturno é por causa da mitologia e por estar associado a prosperidade.

Além desses citados você pode encontrar diversos outros monumentos tão pertinhos um dos outros.

Fórum e Mercado de Trajano

mercado-trajano

Um dos últimos fóruns construídos da Roma Imperial, mas o maior de todos eles. O mercado de Trajano eram sedes de atividades administrativas desses Fóruns e dentro das suas ruas internas existiam diversas atividades comerciais.

Coliseu

o-coliseu-em-roma-e-um-dos-monumentos-mais-visitados-da-italia-1378848924161_956x500

O Coliseu despensa apresentações, né? Muito visto nos filmes e series com temas romanos, está em pé faz mais de 2 mil anos e devido ao tempo é difícil ter ideia da real dimensão e como funcionava essa arena de grandes lutas entre gladiadores, escravo, leões e leopardos.

Dentro tem uma exposição com alguns objetos da época e esculturas encontradas por arqueólogos, mas nada consegue superar o que é ver a arena onde ocorriam as lutas.

Arco de Constantino

arco_constantino_coliseo

Ele foi erguido por causa da vitória de Constantino, imperador de Gália, Hispânia e Bretanha sobre Magêncio, imperador de Roma. O arco não é tão grande quanto a maior parte dos arcos triunfais da Europa, o impressionante mesmo é que ele foi feito de restos de outros monumentos e por ter sido construído em 315 d.C.

Qual desses monumentos você mais quer ver se for o sorteado?

Beijos e Abraços,
Equipe Glamour


 

Principais pontos turísticos – Parte 1

Como Roma é um lugar cheio de pontos turísticos, resolvemos dividir esse post para não ficar tão cansativo. Vem conferir o que separamos!

Vaticano

destacada9

O Vaticano, sede da Igreja católica, é uma cidade-Estado dentro de Roma. De acordo com o Wikipédia, sua população chega a 800 habitantes e é a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado.

É possível visitar em um único dia, mas esteja preparado porque a fila não é pequena. Você consegue conhecer a capital em 3 à 5 horas, dependendo se for alta temporada ou não.

Castelo Sant’Angelo

castel-santangelo-Domingo-Leiva-980x615

Existe uma passagem secreta dentro do Vaticano que leva ao Castelo, ela foi construída em 1277 e alguns papas tiveram suas vidas salvas por causa dessa passagem, mas isso vocês saberão em outro post.

O ponto turístico também é conhecido como Mausoléu de Adriano e foi usado para diversas coisas, como edifício militar no Império Romano e até como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália. Lá em um lugar cheio de história.

Piazza Navona

pz-navona1-long

A Piazza Novona, é uma das mais conhecidas praças de Roma. Sua forma é parecida com os antigos estádios da Roma Antiga. Até as casas ao seu redor foram sendo construídas para seguir essa linha. Além de uma belíssima vista, lá você também encontra diversos artistas expondo seus trabalhos

Pantheon

Rome_Pantheon_area

O Panteão foi criado com o intuito de ser um templo para os 12 deuses, mas acabou se tornando, anos depois, uma igreja católica.

Diversos pintores e reis foram enterrados lá dentro, como o artista Rafaello e o rei Umberto

Piazza Venezia

1280px-Piazza_Venezia_-_Il_Vittoriano

Mais uma praça linda em Roma. Essa é um dos principais centros do sistema de transportes da capital. É nela que as principais avenidas da cidade se juntam. O palácio da foto era a embaixada da República de Veneza em Roma e seu nome é por causa de Paulo II, antigo cardeal veneziano.

Lá existe o túmulo de um soldado desconhecido da 1ª Guerra Mundial representando todos os soldados mortos que não foram enterrados com seus nomes.

Gostaram das dicas? Logo logo você vai conhecer outros pontos turísticos incríveis. Quem sabe até vence o nosso sorteio Volta ao Mundo com Glamour e viaja para Roma com tudo pago e com um acompanhante. Quer saber mais? É só clicar aqui

Beijos e Abraços,
Equipe Glamour.


 

INSTAGRAM

COLUNISTAS

RENATA MARQUES

Beleza

@remarquesmakeup

ERICK NOGUEIRA

Agenda

@ericknog

ADRIANA BRITTO

Moda

@drixdujour

ORGANOMIX

Saúde

organomix.com.br