Qual make usar para vestido vermelho?

A gente já falou aqui da cor da estação (bordô), agora vamos ver que make vai bem com ela?

Com um mundo de possibilidades e cores no mundo de maquiagem, nossa tendência é começar a ousar e explorar aquele olho roxo ou batom super laranja. Eu adoro! Mas e quando a cor da roupa já rouba a cena? Como combinar com a make perfeita sem extravagar muito?

Para não ter risco de errar, escolha tons neutros. Pode escolher um olho mais marcado em tons de marrom, champagne e tons claros e até olhos com preto esfumado marcado pode ficar lindo. Uma pele muito bem feita e iluminada com o blush suave, e na boca os tons nudes equilibram super bem a produção. Para deixar o look com mais bossa, o delineado preto complementa a maquiagem para um look com mais glamour.

Pode combinar o vermelho do vestido com vermelho na make? Pode. Escolhendo o tom sobre tom você dá mais destaque para a produção, ainda mais quando a cor é o vermelho. Invista em sombras para os olhos não muito escuras, e deixe o vermelho valorizar a make. Para deixar os olhos marcados, invista em muitas camadas de cílios ou mesmo um par de cílios postiços e um delineador.

Fique de olho aqui no blog para mais combinações de cores de roupa e maquiagens ;)

Tirando a poeira dos casacos já!

Ai gente, o inverno chegou!!! Que delicia! Finalmente poder usar aquelas roupas de inverno, que estavam guardadas no armário. Além disso poder adquirir novos looks para usar na estação mais chique do ano. Tudo bem que não temos o inverno que gostaríamos né?! Para poder abusar de casacões e cachecóis que deixam o look super estiloso!

A última tendência são as golas rolês que até da para usar, mas aquelas pesadas, bem altas, ficam mais para o clima europeu. As botas são mais fáceis, super cabem no nosso tempo e são maravilhosas!!! A meu it desejo do momento são as botas de cano alto, acima do joelho. São super estilosas e chiquérrimas. Podem ser usadas com mini saia ou shortinhos, além de calças bem coladas no corpo.

Os ponchos com estampa étnica são um charme também, são super Coachella feelings e dão um ar boho chic. As franjas nunca saem de moda e ficam top em botas e bolsas ára compro o look.Os tricots aparecem amplos, em golas V, bem decotados para serem usados com sutiã ‘strappy Bra’, que vieram com tudo e são super sensuais. Alias virou febre e eu não largo o meu! Além disso aparecem também os tricots abertos, compridos, coloridos ou estampados. São uma delícia e ótimos para o dia a dia.

A tendência hippie chic continua com força total e aparecem em batas com mangas amplas, além dos vestidos para serem usados com botinhas ou botas overknee.Além de todos esses itens de tendência, amo também as blusinhas amplas, lisas ou listradas, de manga longa, para jogar com shortinhos ou calças jeans em dias de preguicinha. São super estilosas e confortáveis! Vale a pena investir nos looks do dia a dia, sempre seguindo o seu estilo e investindo no seu conforto!

Delineado borrado

Sempre que começam as temporadas de desfiles de moda eu fico babando nas maquiagens criadas. Vontade de chegar em casa e reproduzir igualzinho aquele batom vinho uva maravilhoso, pele perfeita iluminada, ou uma sombra colorida que eu não tinha imaginado usar ainda. Daí que vem desfiles como o da Fendi e Animale e a gente fica em choque. Um delineador super borrado com linhas assimétricas do tipo “minha sobrinha de 3 anos me maquiou”.

Começam inúmeros bafafás na internet do quanto aquilo é usável ou não, como reproduzir na vida real, é bonito ou feio e por aí vai. Gente, não é usável tá? Se você reproduzir a make da Fendi você não vai ficar com cara de modelo da Fendi, vai parecer que não tinha espelho em casa. #prontofalei

Maquiagem de desfile é pra ser ousada, e muitas vezes é mais o conceito do que a beleza em si. O que eu traduzo do desfile é que a imperfeição é ok, a maquiagem borradinha é ok, hoje a mulher tem pouco tempo mesmo e a beleza certinha está cada vez mais boring. É lindo um coque desarrumado, aquele messy hair que tanto vemos, tranças desalinhadas, e maquiagem borrada sim. Mas vamos dosar essa maquiagem borrada, tá?

Um passo a passo de 5 minutos para olhos delineados borradinhos pra você sair lindamente despojada:

Primeiro, faça aquela pele bem feita com uma base do tom da sua pele, corretivo nas áreas onde precisa igualar o tom, e um blush corado natural.

Aplique uma sombra marrom clara nas pálpebras para marcar o côncavo.

Em seguida, pegue seu lápis de olho preto, e faça um traçado na linha d’água do olho. Repita o traço porém passando o lápis logo abaixo da linha d’água, para deixar o traçado mais grosso.

Com um pincel de sombra, dê uma leve esfumada nesse traço de lápis. Caso não tenha pincel, pode usar um cotonete ou as pontas dos dedos.

Agora faça um traço delineado na base dos cílios superiores. Não tem problema em borrar, pode passar sem medo. Agora repita o que você fez no traço inferior e esfume também o delineado como preferir.

Para finalizar o look, muita máscara de cílios e prontinho. Em 5 minutos olhos marcados e despretensiosamente linda.

Deliciosas panquecas de quinoa


As famosas panquecas americanas, que vemos nos filmes, ganharam uma versão que pode ser consumida em nosso café da manhã e com muito menos peso na consciência!

Para prepará-las, você vai precisar de 1 1 xícara de quinoa branca cozida, 1 xícara de farinha de amêndoa, 4 colheres de sopa de óleo de coco, 2 ovos orgânicos, 1 1/2 xícara de leite de amêndoa, 4 colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1/2 colher de chá de sal.

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até formarem uma massa homogênea. Unte uma frigideira levemente com óleo de coco e despeje a massa – 1/4 xícara para cada panqueca. Cozinhe os dois lados até dourar.
Use calda de agave ou mel para dar o toque final.

Encontre todos ingredientes clicando na nossa assinatura! ;)

Como passar batom vermelho


Acho que todo mundo tem pelo menos uma amiga que tem um batom vermelho lindo na gaveta mas nunca usa porque tem medo de passar errado, borrar, ou ficar com cara de coringa. O batom vermelho é um clássico, e hoje em dia existem diversas opções de tons e cores, vermelhos abertos até os vinhos escuros passando pelos rosas super chiques.

Depois que você aprende a usar, e perde o medo de tentar, é um vício só. Vamos lá.

Primeiro passe um corretivo nos lábios para apagá-los. Assim vamos conseguir fazer o contorno com um lápis labial mais facilmente. Escolha um lápis com o tom mais próximo possível do batom.

Depois de fazer o contorno com o lápis, preencha os lábios com o próprio lápis. A ideia não é fazer um contorno aparente, mas sim uma base para o batom durar mais, e também definir o contorno do batom.

Agora sim, aplique o batom em toda área já pintada pelo lápis. Pode usar um pincel labial se preferir.

Para deixar o desenho do batom ainda mais bonito e definido, passe um pincel fino com corretivo em volta do lábio, corrigindo qualquer eventual falha. (Se tiver em casa, pode passar com o dedo mesmo por cima um pó facial em volta do lábio, isso ajuda com que ele não transfira a cor.)

Prontinho. Se joga no vermelho e pode sair de casa se sentindo a Madonna!

Trending Topic da semana: Gisele Bündchen!

Como não falar do assunto mais comentado dessa semana? Gisele Bündchen! A modelo mais poderosa e mais bem paga do mundo, anunciou a sua aposentadoria nas passarelas. Nascida no Rio Grande do Sul, foi descoberta por olheiros aos 14 anos de idade, onde participou de um concurso e se classificou entre as dez finalistas, resultado que a levou a se mudar para São Paulo , dando início a uma carreira de sucesso internacional como modelo.

Chamada por muitos de “übermodel”, Gisele ficou famosa no mundo da moda por ser considerada uma “modelo sexy”, quebrando a tendência até então existente de que as modelos precisavam ser muito magras e com aspecto pálido. Seu currículo inclui anúncios e desfiles para diversas grifes renomadas, além de ter sido capa de inúmeras revistas nacionais e internacionais, como Vogue, Marie Claire, W, ELLE, Allure, Esquire, Forbes, Vanity Fair, Veja e Rolling Stone, entre outras.

Foi durante anos o principal nome da Victoria’s Secret, levantando a marca e criando um desejo enorme nas suas consumidoras.E como não falar do seu histórico amoroso? Gisele namorou o ator Leonardo Di Caprio, teve um affair com o surfista legendário Kelly Slater até que começou a namorar o jogador de futebol americano Tom Brady, hoje casada e com dois filhos: Benjamin e Vivian.


Depois de muita emoção no último desfile , é claro que a carreira de Gisele está longe determinar. Aos 34 anos e quase 20 de estrada, ela já tem umas das mais longas e certamente a mais bem sucedida trajetória de modelo de todos os tempos, prometendo futuros trabalhos sociais para crianças e aparições esporádicas e muito especiais nas passarelas.

INSTAGRAM

COLUNISTAS

RENATA MARQUES

Beleza

@remarquesmakeup

ERICK NOGUEIRA

Agenda

@ericknog

ADRIANA BRITTO

Moda

@drixdujour

ORGANOMIX

Saúde

organomix.com.br