10 filmes com tema parisiense que você PRECISA VER!

Muita gente fala mal do cinema francês, por isso que, nessa reta final de Volta ao Mundo com Glamour,preparamos essa listinha de filmes franceses ou com o tema parisiense para você se apaixonar ainda mais pela Cidade da Luz. Vamos lá!

Amélie deixa seus pais e começa a morar no bairro de Montmartre, onde trabalha como garçonete. Um dia, encontra uma caixa escondida em seu banheiro e decide procurar o dono do objeto. Ao ver o dono da caixa se emocionar tanto com o objeto ela resolve ajudar algumas pessoas que as rodeiam de um jeito tímido e divertido.

2 – Intocáveis

Philippe é um multimilionário tetraplégico francês. Ele precisa de um auxiliar de enfermagem para ajuda-lo na rotina. Para isso, ele contrata Driss, um senegalês que vive no subúrbio de Paris que acabou de cumprir pena na prisão e não tem qualquer experiência com o cargo.

3 – O pequeno Nicolau

O pequeno Nicolau é um filme bem família e super divertido. Ele tem uma vida tranquila com seus pais e amigos, mas um dia ele escuta uma conversa entre seus pais e ele passa a acreditar que terá um irmão. Ele entra em desespero, pois acha que quando o bebê nascer ele será esquecido e abandonado na floresta, como na história do Pequeno Polegar.

4 – Moulin Rouge

O filme se passa em um dos lugares mais famosos de Paris, o Moulin Rouge. Ele conta a história de Christian, um jovem poeta que enfrenta seu pai para morar em Montmartre. Lá ele se torna grande amigo de Henri de Toulouse-Latrec, que o apresenta a vida social da cidade, que, em sua maior parte acontece no Moulin Rouge, onde o mundo do sexo, drogas e Can-Can são apresentados. Logo Christian se apaixonada por uma das cortesãs do local, Satine, a maior estrela do Moulin Rouge.

5 – Os miseráveis

O filme é uma adaptação do musical da Broadway, que foi inspirado na obra de Victor Hugo. “Os Miseráveis” se passa na Revolução Francesa com Jean Valjean que rouba um pão para alimentar sua irmã e acaba sendo preso. Depois de solto tenta recomeçar a sua vida.

6 – Paris, te amo

O filme é formado por vários curtas que envolvem todos os tipos de amor. “Paris, te amo” é uma declaração à cidade, através dos olhos de cada diretor, que, retratam os amores na Cidade da Luz.

7 – O Artista

O tema do filme não é na França, mas é impossível falar do cinema francês sem citar o diretor Michel Hazanavicius, de “O Artista”, um filme mudo que conta a história de um ator em declínio e uma atriz em ascensão com a vinda do cinema falado. A história se passa em Hollywood na década de 20/30.

A película competiu no Festival de Cannes e venceu o prêmio de Melhor ator no festival, recebeu 6 indicações ao Globo de Ouro, onde venceu em 3 categorias (melhor filme de comédia ou musical, melhor trilha sonora, melhor ator de comédia ou musical). Foi nomeado para doze BAFTA e a 10 Oscar, em que ganhou 5, como: melhor filme, melhor diretor e melhor ator estão entre eles.

8 – A Delicadeza do Amor

O filme conta a história de Nathalie, viúva que está de luto há três anos. Ela começa a sair com Markus Lundl, um homem considerado feio e seu colega de trabalho. Eles embarcam em uma jornada em que seu relacionamento é muito criticado e precisam redescobrir o prazer de viver.

9 – Azul é a Cor mais Quente

Baseado na graphic novel “Bleu”, o longa conta a história de Adèle, uma estudante que começa a se relacionar com Thomas, mas não se sente completa. Até que se apaixona por Emma e tem que esconder seu relacionamento com uma mulher e começa uma briga com sua família e amigos.

10 – Meia Noite em Paris

O longa dirigido por Woody Allen mostra uma Paris mágica. Gil, roteirista frustrado de Hollywood, está em Paris com sua noiva e com os pais dela. Na cidade, resolve questionar seu trabalho, pois sempre quis ser um escritor reconhecido e Paris faz com que ele conheça os maiores escritores da década de 20.

Aproveitando esse clima de amor por Paris, fique ligado que o Volta ao Mundo com Glamour está acabando! Estamos na reta final para o sorteio da viagem a Paris com tudo pago + acompanhante. Quer saber mais? É só clicar aqui

12356887_936145836468322_6937039880073159736_o

Beijos e Abraços,

Equipe Glamour.

TOP 4 PEÇAS PARA DAR UM UP NO VISU

Às vezes rola uma dificuldade na hora de se vestir e a única coisa que a gente quer é colocar aquela camiseta básica confortável, uma calça jeans e ir para as tarefas do dia. Mas existem peças que podem deixar o look muito mais estiloso e sem esforço. Vai que você encontra o amor da sua vida no transporte público? Ou só quer levantar a auto estima.

GL_blog_visu

 

Todo mundo precisa de uma camiseta branca básica, é o coringa de todo o look e essa camisa da Calvin Klein é uma ótima carta na manga. Para deixar o look muito mais interessante aposte em outras peças como:

Boné – Imagina uma peça que é estilosa, disfarça quando o cabelo não está colaborando e ainda por cima te protege do sol. O boné é uma peça perfeita para o verão e ainda da um ar mais streetwear ao look. Escolhemos esse da Adidas, mas você pode optar para os de aba reta, os estampados ou os mais clássicos clicando aqui.

Relógio – Os relógios são ótimos para quem quer deixar a produção mais elegante. Escolhemos esse da Seculus ou você pode escolher a cor que mais combina com você, se é o prata, preto, marrom ou até estampado. É só clicar aqui.

Camisa Social – Faz um tempo que as camisas sociais voltaram com tudo, principalmente as estampadas e o look fica muito mais moderno, além de ser super tendência. Muita gente se sente desconfortável em usá-las abotoadas, para resolver isso é só usa-la aberta com a camiseta branca por dentro e se tiver muito calor amarra-la na cintura também é valido. Nós escolhemos essa daqui da Reserva, se quiser ver outras opções de camisas é só clicar aqui.

Tênis Estiloso – De que adianta ter um look mara e nos pés estar usando um sapato over. Vamos resolver isso? Dica: Os tênis mais cobiçados agora estão sendo os todos brancos e os todos pretos. Escolhemos esse de cano médio da Calvin Klein, mas você pode escolher outros aqui.

O que vocês acharam das nossas dicas? Agora não tem nem como fazer feio na rua enhi!

Já tinham testado alguma dessas? Gostaram?

Nos siga no instagram para ficar de olho em todas as novidades @glamouroficial

Até o próximo post.

TIPOS DE TRANÇAS

 

Quem aqui já cansou de ver sempre a os mesmos tipos de tranças? Ou é aquela normal, embutida e no máximo espinha de peixe. Já está na hora de sair do obvio, não é? Preparamos um post com vários novos trançados para você arrasar no penteado.

1A trança de 5 pontas parece ser bem difícil, e é mesmo! Mas com paciência você consegue fazer e vai ficar lindo, principalmente para quem tem cabelo longo.

O Vídeo abaixo está explicando tudo direitinho para quem quer tentar fazer.

2

Essa trança é ótima para quem gosta de deixar o cabelo meio solto, mas quase não tem vídeo ensinando a fazer. Encontramos um em inglês. Se você não entende não se preocupa, é possível fazer só prestando atenção no tutorial. Pula para os 2 minutos e 36 segundos, porque é quando ele começa.

 

 

3

Essa é uma das mais fáceis e tem um tutorial aqui em baixo para você testar. O tutorial também está em inglês, mas essa trança é tão fácil que é tranquilo de entender.

4

Essa trança é fácil, mas um pouco enrolada, é possível isso? O problema é que quando nós fazemos trança, fazemos no automático e essa ao invés de você passar por cima as mechas, você vai passar por baixo. Tirando isso ela é como todas as outras. Encontramos um vídeo ensinando a fazer uma trança embutida invertida. Confere só!

5

 

Essa dedica um tempinho, mas é super divertida. Encontramos esse vídeo, também em inglês, que ensina a fazer 2 tipos de trança escada que valem a pena ser testado. Novamente, ele é bem explicadinho e você consegue entender mesmo se não souber inglês.

6

A Escama ou espinha de peixe é queridinha de muita gente e é MUITO fácil de fazer. Se liga no tutorial em português.

7

 

A trança holandesa é um pouco parecida com a trança do avesso. No tutorial abaixo você consegue aprender e ainda faz 3 penteados diferentes com esse trançado.

8

Essa trança também é conhecida como coroa. Esse tutorial é em inglês, mas é legendado em português

9

Essa trança é linda e mega diferente. Para aprender a fazer é só dar play

10

Esse penteado é super estiloso. Fica mara também em quem tem black e faz as trancinhas só do lado ou bem na raiz mesmo, deixando o cabelo bem cheio atrás. Confere o tutorial

Já tinham testado alguma dessas? Gostaram?

Nos siga no instagram para ficar de olho em todas as novidades @glamouroficial

Até o próximo post.

#DesafioDoLookGlamour

GL-vale_300_lookglamour

 

Estamos com uma promoção rolando no nosso instagram @glamouroficial e como o nome da hashtag diz é um Desafio do Look e o melhor ganha R$300 em vale compras na Glamour.

Fica de olho nas regras para participar:

1ª – Poste um look seu inspirado em Paris com a hashtag #desafiodolookglamour;

2ª – Siga a @glamouroficial no instagram;

3ª – Marque 3 amigos na legenda;

4ª – Agora é só cruzar os dedos e torcer!

Como foi pedido por vocês, as regras da promoção mudaram um pouco. Agora, a promoção durará 20 dias e faremos três votações. Você pode postar seu look do dia 10/10 até 20/10 para participar.

15/10 – Postaremos dois looks para vocês votarem no melhor. Para participar dessa primeira votação você tem que postar até 23:59 do dia 14/10.

Primeira Semi Final

look 1

 

No dia 20/10 postaremos mais 2 looks escolhidos pela gente para vocês votarem no melhor, como na foto abaixo.

Segunda Semi Final

2

 

No dia 25/10 o vencedor da primeira votação concorrerá com o vencedor da segunda para ganhar o vale compras no valor de 300 reais.

Final

FINAL

Vocês votarão no melhor look e o resultado do vencedor sai no dia 30/10. O vencedor está em suas mãos e pode ser você.

Obs:

– Seu perfil tem que estar público;

– As fotos deverão ser do look completo;

– Não vale colocar a legenda em uma foto antiga, tem que ser um post novo;

– Se você estiver participando de outro sorteio com a hashtag #desafidolookglamour você vai deixar claro que está participando SOMENTE do nosso na legenda.

– A foto tem que ser sua

– Você pode participar quantas vezes quiser.

O vencedor do último desafio foi o Iago <3 Confere o look dele! Será que você faz melhor?

gl-post-vencedor-look-02151002

Poste quantos looks quiser até o dia 20/10.

Estamos ansiosos para ver! Participe!

 

Onde comer em Paris

Muita gente quando pensa em Paris já imagina comidas incríveis. Macaroons, croissant, ratatouille, crepres e outras diversas delicias passam na nossa mente. Mas não se engane, não é em qualquer esquina que você encontra aquela comida maravilhosa.

Por isso preparamos para vocês alguns lugares mara para comerem bem em Paris <3

unnamed_(1)

Vocês com toda certeza já ouviram falar na Ladurée. Para quem não sabe é uma confeitaria incrível em Paris, muito conhecida pelos seus macarons. O preço é meio salgado, mas é uma experiência gourmet inesquecível.

Endereço: 75 Av. des Champs-Élysées Paris.

Blé-Sucré-1200x789

Esse não precisa nem de explicação, não é? Se croissant é bom no Brasil imagina na França #puroamor Um dos melhores lugares para se deliciar com eles é o Blé Sucré.

Endereço: Blé Sucré 7 rue Antoine Vollon, 75012

photo-34

Impossível ir a Paris e não comer um crepe. La Drogerie du Marais é uma ótima pedida, você pode pedir o seu crepe salgado ou doce e vê-los preparando-os.

Endereço: 56 rue des Rosiers 75004

unnamed_(2)

O Falafel é a comida perfeita para quem quer comer muito e barato. O L’As du Falafel é um lugar pequeno (um dos preferidos do cantor Lenny Kravitz!) e já está no coração dos parisienses. Porém, é impossível não se sujar ao comer. É realmente muito recheio para um “sanduiche”.

Endereço: L’As du Falafel 32-34 Rue des Rosiers, 75004
unnamed

Paris sem pão não é Paris, concordam? Uma dica de lugar para comer ótimas baguetes é na Maison Kayser. Suas padarias estão dispostas por toda a cidade. Uma delas fica pertinho do Musee d’Orsay.

Endereço: 18 Rue du Bac, 75007 Paris, France.

DSC_0414

Para os amantes de frango, a Jordan Hamons, professora de gastronomia, deu como dica o Le Coq Rico. Ele oferece alguns tipos de pássaros, mas ela indica comer o frango assado. Ele é feito na hora, ou seja, demora bastante. Ela recomenda pedir como entrada o ovo poached com crosta de amêndoas enquanto espera o frango ficar pronto. Ele demora uns 45 minutos, mas vale muito a pena.

Endereço: Le Coq Rico 98 Rue Lepic, 75018

MN37HIR4

Outra comida que é boa em todo lugar do mundo é o chocolate, mas nada se compara com o Pierre Macolini. Uma loja especializada em chocolate e o embrulho é todo enfeitado para você presentear quem você ama <3

Endereço: Pierre Marcolini 78 Rue du Bac, 75007

Yum+Du+Jour+Bistrot+Paul+Bert+Lamb+(Copy)

Le Bistrot Paul Bert é para quem gosta de uma comida francesa tradicional. O menu muda sempre, mas a comida é impecável. Não esqueça das sobremesas, elas são ótimas.

Endereço: Le Bistrot Paul Bert 18 Rue Paul Bert, 75011

tumblr_mu9sxvksvW1s1lqgqo1_1280-(1)

Sorvete é bom e isso todo mundo já sabe, agora um sorvete gostoso e em formato de flor é demais. A Amorino é um lugar necessário de se conhecer em Paris. Para os gulosos e indecisos você pode escolher vários sabores em uma única casquinha <3

Endereço: 16, Rue de la Huchette, 75005

cheese-in-Androuet-(1)

Agora o mais icônico de Paris ficou no final, os queijos. Os parisienses amam todos os tipos de queijo, lá você encontra mais de 300 variedades. Uma dica de lugar para compartilhar esse amor é o Androuet.

Endereço: Androuet 37 Rue de Verneuil, 75007

Qual foi o seu lugar preferido?

Para ir a Paris com tudo pago participe do Volta ao Mundo com Glamour. Para saber mais é só clicar aqui

Dicas de lugares – St Germain des Prés

O quartier a margem esquerda do rio Sena, é um dos bairros mais famosos e queridos dos parisienses. Saint-Germain-des-Prés foi considerado um dos lugares mais procurados da vida intelectual e artística da cidade entre os anos 30 a 50 e também como o bairro da moda. Ele é boêmio, o queridinho de Hemingway, é recheado de restaurantes, cafés e livrarias.

Confere as nossas dicas de lugares para visitar:

Boulevard St Germain

Boulevard_Saint-Germain._July_24,_2010

 

É o coração do bairro. Possuiu uma vida agitada, cheia de bares e restaurantes, além de livrarias e boutiques chiques.

Café de Flore

Cafe_de_Flore_2007

O café tem uma decoração Art Déco e foi muito frequentado por Sartre e Simone de Beauvoir no pós-guerra.

Les Deux Magots

1280px-Lesdeuxmagots

 

Outro café muito famoso nas décadas de 20 e 30 era o Les Deux Magots. Foi frequentado por diversos pensadores e escritores, como Hemingway. O seu nome deu-se graças a duas estátuas de madeira de comerciantes chineses, os magots, que enfeitam os pilares do restaurante.

L’Eglise Saint Sulpice

01

A segunda igreja mais alta da cidade possui uma arquitetura neoclássica.  Foi consagrada a São Sulpício, conhecido como o piedoso. Ficou bastante conhecida pelo filme “O código da Vinci”.

Pont des Arts

The hundreds of thousands of Locks on the Pont Des Arts Bridge, Paris France.

 

A ponte mais conhecida de Paris é um ponto turístico da cidade. Infelizmente, não é possível mais colocar seus cadeados lá, mas continua sendo uma linda vista da Cidade das Luzes.

Rue du Four

P1090405_Paris_VI_rue_du_Four_rwk

 

A Rua é a festa para os amantes de cosméticos. Lá você encontra as maiores farmácias com diversas marcas e tudo por um preço bom.

Gostou das dias? Fica de olho para conhecer mais! Não esqueça de validar o seu cupom no site voltaaomundo.glamour.com.br vai que você ganha a uma viagem incrível para Paris + acompanhante com tudo pago <3

Até o próximo post.

INSTAGRAM

COLUNISTAS

RENATA MARQUES

Beleza

@remarquesmakeup

ERICK NOGUEIRA

Agenda

@ericknog

ADRIANA BRITTO

Moda

@drixdujour

ORGANOMIX

Saúde

organomix.com.br